As entregas feitas pela Bioenergia são realizadas preferencialmente de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 18h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento, em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Em caso de disponibilidade da transportadora, excepcionalmente, as entregas poderão ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Necessário que confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, não realizamos transporte por escada ou içamento pelo lado externo do prédio.
• Tentativas de entrega sem sucesso
A cada tentativa de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da transportadora. Para que seja realizada nova tentativa, o nosso atendimento irá entrar em contato com o cliente para confirmar o endereço de entrega. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido, começando a contar a partir da confirmação do endereço.
• Casos fortuitos ou força maior
Fatores naturais, adversos ou imprevisíveis (por exemplo: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue) podem impedir a chegada do transportador. Neste caso, o prazo de entrega será suspenso e assim que cessar o fator impeditivo, o prazo de entrega voltará a correr.
As entregas realizadas em zona rural estão sujeitas à alteração no valor do frete, nesse caso, consulte o nosso atendimento (55) 3198-0010.
IMPORTANTE: Algumas regiões podem possuir restrições de entrega, tais como, área de risco, restrição de horário para carga e descarga e rodízio de placas.
A Bioenergia realiza um rigoroso controle de inspeção de todos os produtos antes da sua expedição, garantido a sua qualidade.
Sobre o momento da entrega:
• O cliente é responsável por realizar a descarga dos pedidos com peso superior a 60kg.
• Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no endereço informado.
• Caso ocorra alguma tentativa de entrega sem sucesso, acarretando no atraso da entrega, a Bioenergia estará isenta de quaisquer reclamações referentes a atrasos.
• É imprescindível que, no local da entrega, tenha uma pessoa autorizada pelo(a) comprador(a), maior de 18 anos, portando documento de identificação válido, para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega
É imprescindível que seja feita a conferência do pedido e dos volumes na presença do transportador e verifique se estão de acordo com a nota fiscal (DANFE). Caso haja alguma divergência ou avaria no produto, é obrigatório que, a pessoa responsável pelo recebimento do produto, faça uma ressalva no verso do Conhecimento de Transporte (DACTE) descrevendo o ocorrido.
Motivos para fazer ressalva na entrega do seu pedido:
• Embalagem violada ou avariada (por exemplo: amassada, molhada, aberta);
• Equipamento apresentar sinais visíveis de avaria (por exemplo: quebrado, amassado, riscado ou danificado);
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios ou de volumes, conforme nota fiscal.
• Após realizar a ressalva no comprovante de entrega, o prazo para entrar em contato com o nosso atendimento é de 24 horas.
IMPORTANTE: A conferência na presença do transportador é dever do responsável por receber o pedido. Nos casos em que o responsável aceitar a entrega sem a realização de ressalva no conhecimento de transporte (DACTE), o cliente reconhece que o pedido foi entregue em conformidade, isentando a responsabilidade da Bioenergia em realizar a substituição de produtos com qualquer vício aparente ou a restituição de pedidos em descordo com a quantidade contida na nota fiscal.
O responsável por receber o pedido, que não puder fazer a conferência na presença do transportador, deverá realizar uma ressalva no conhecimento de transporte (DACTE), informando que não fez a conferência no momento da entrega. Sendo detectado avaria ou falta de algum item do pedido, o cliente deverá entrar em contato com o setor de atendimento em até 24 horas. Decorrido esse prazo, o cliente declara que recebeu todos os itens do pedido em conformidade, eximindo a Bioenergia de suprir qualquer prejuízo.
Em caso de dúvidas ou ocorrências entre em contato com o nosso atendimento Telefone: (55) 3198-0010
Em caso de ausência do destinatário, a transportadora realizará nova tentativa de entrega após autorização da Bioenergia, sendo necessário que o cliente confirme o endereço de entrega e tenha uma pessoa maior de 18 anos, portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. A nova tentativa de entrega será realizada de acordo com a roteirização da transportadora para o destino.
É VEDADO À TRANSPORTADORA
• Entrar no domicílio;
• Entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
• Realizar instalação ou manutenção de produtos;
• Abrir a embalagem do produto sem autorização do recebedor (a);
• Coletar produtos de devolução;
• Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
• Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
Você receberá um e-mail com atualizações do seu pedido.
IMPORTANTE: O rastreio fica disponível após a emissão da nota fiscal (DANFE) e é realizado com o número do pedido de venda.
Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:
• Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a entrega não ocorrer dentro do prazo previsto, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao consumidor.
• Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Caso haja divergência, pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao consumidor.
• Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento clique aqui (item 08 do termo e condições de compra).
• Ausência de recebedor: verifique o status do seu pedido e se constar a informação de que a transportadora já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que entre em contato com o setor de atendimento ao consumidor.
• Recusa do produto: verifique se as pessoas encarregadas de receber o pedido, tais como, porteiros ou empregados não recusaram a entrega. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao consumidor.
• Casos fortuitos ou força maior: verifique se não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o pedido deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Nossa equipe de atendimento ao consumidor é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas no nosso site, por favor, entre em contato com o nosso atendimento.
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido e pode ser visualizado no campo “Frete e prazo”, na página de cada produto ou no carrinho de compra. Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega do produto com maior prazo de envio.
IMPORTANTE: O prazo de entrega começa a contar no primeiro dia útil após a confirmação do pagamento.
• Disponibilidade de estoque: Se o produto estiver identificado com a mensagem “Pronta Entrega”, significa que está disponível no estoque da Bionergia. A entrega dependerá, exclusivamente, do prazo de entrega da sua região (cidade e estado) e forma de pagamento.
• Pré-venda: Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura na época do lançamento. Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam ao nosso centro de distribuição e serão enviados.
Você pode verificar a data de entrega prevista do referido produto, inserindo seu CEP na página do produto desejado ou em seu carrinho de compras.
IMPORTANTE: O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo nosso fornecedor. Mas não se preocupe, você será avisado!
• Cartão de crédito: Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias úteis. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a Bioenergia entrará em contato com você.
• Boleto bancário: Em caso de pagamento com boleto bancário, a Bioenergia libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até 2 (dois) dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
• Pix: Em caso de pagamento via pix o prazo para entrega é considerado a partir confirmação do pagamento que ocorre em até 24 horas.
• Débito em conta: Em caso de pagamento por débito em conta, a Bioenergia libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até 2 (dois) dias úteis. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.
Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões são enviadas em papelão reforçado, contendo proteção contra impacto.